Nelson Curi
Como não pude postar nada antes do Natal e Reveillon, aproveito para desejar que todos tenham tido um bom natal e que 2011 seja um ano de saúde e alegrias!
Esta receita foi feita pelo Nelson que se baseou em uma receito do Elvira's Bistrot (por sinal um excelente blog portugês de receitas. Clique aqui e faça uma visita pois vale a pena)
Ingredientes:
1 kg de coxinhas e/ou meio das asas de frango
óleo vegetal para fritar
1 colher das de café de massa de sal e alho
1 chávena (200 mL) de molho barbecue ou molho picante americano
2 colheres das de sopa de manteiga
1 colher das de sobremesa de pimenta tabasco
1 colher das de sopa de molho inglês
1 colher das de sopa de molho de soja
1 colher das de sopa de ketchup
Preparo:
Tempere os pedaços de frango com sal e alho a gosto e coloque para fritar imersos em óleo quente, até ficarem bem dourados e crocantes. Retire-os do óleo e coloque sobre papel toalha, para secar.
Em outra panela, derreta a manteiga e adicione todos os outros ingredientes, mexendo em fogo baixo até formar uma calda bem espessa.
Coloque os pedaços fritos na panela, tampe e chacoalhe bem a panela, para o molho envolver bem os pedaços fritos. Sirva com uma cerveja gelada. Bom apetite.
Eu adoro estas coxinhas de frango são deliciosas.
ResponderExcluirFeliz 2011 pra você e sua família.
Abraços.
Ótimo retorno Raul! Receita muito apetitosa. Abraços!
ResponderExcluirMuito bom aspecto esta receita, e pelo que já vi as anteriores tambem são optimas. Acabei de descobrir este blog e já posso garantir que vou voltar. Já me adicionei como seguidor para ser mais facil acompanhar as novidades.
ResponderExcluirSe quiser faça uma visita ao meu blog:
http://enfermeiro-na-cozinha.blogspot.com
Abraço.
Bom ano de 2011,...com muita saúde,...
ResponderExcluirBeijinhos
www.strawberrycandymoreira.blogspot.com
Que gusto pasar por este blog y leerlo, la verdad es que os he conocido a través del blog de "nosas receitas", que me encanta.
ResponderExcluirHe aprendido mucho y tengo la ilusión de llegar a aprender mucho de la cocina portuguesa, espero verte por mi blog.
Muchas gracias.
CUATRO ESPECIAS