domingo, 6 de setembro de 2009

Arroz com linguiça

Por Raul carneiro
Clique sobre a imagem para ampliar

Ontem ganhei 1 Kg de linguiça temperada caseira de Sertãozinho, dada pela amiga Lúcia Helena: a terceira visita oficial feita ao André, meu filho recém nascido. Acrescentei 400 g de linguiça calabresa e saiu um belo arroz com linguiça.
Esse prato é muito prático e a receita costuma render bastante. Geralmente congelo em vasilhames de tamanho suficiente para duas pessoas, o que dá a medida certa para um jantar ou almoço. Bastando descongelar no microondas.

Ingredientes:

04 chávenas de arroz parbolizado;
01 Kg de linguiça de carne suína;
0,5 Kg de calabresa;
02 cebolas médias;
Alho moído e sal.

Preparo:

Pique a cebola em pedaços bem pequenos e a linguiça em rodelas. Leve a cebola ao óleo quente. Quando estiver dourando, acrescende o alho e deixe fritar por cerca de 1 minuto, o suficiente para atmbém dourar. Coloque a linguiça e deixe fritar bem, sem mexer muito para as rodelas não se desmancharem. Quando a linguiça estiver bem refogada e mais firme, acrescente o arroz e sal a gosto. Adicione 06 chávenas de água, mexa um pouco e deixe em fogo alto até ferver. Ferveu, abaixe o fogo e tampe a panela.

Tempo de preparo: 20 a 30 minutos.

Uma farofa de mandioca temperada acompanha muito bem. Um prato rápido, simples e muito gostoso.

Bom apetite. Não deixe de comentar ou dar sua nota à receita!

Clique sobre a imagem para ampliar

Um comentário:

  1. Olá, boa noite! este pratinho levou-me aos meus tempos de menina! A tia E. fazia arroz de chouriço muito bom! que saudades...

    ResponderExcluir

Confira as postagens mais populares do Entre Receitas