terça-feira, 15 de setembro de 2009

Comidas muito caras

Tem louco para tudo neste mundo. Tem rico para tudo neste mundo também.
Me ocorreu noutro dia um pensamento sobre comidas caras. O que é um prato caro para você? Para mim existem dois tipos de pratos caros: aquele que não faz meu gênero e que custa algum dinheiro, como um sanduíche do McDonalds, por exemplo, e aquele que me apetece comer mas que o preço foge da rotina compatível com minha modesta renda.
A minha refeição mais cara? um completo jantar à francesa no restaurante O mundo, pertencente ao hotel de Wereld (Wageningen, NL), onde os alemães assinaram sua rendição em maio de 45. Uma experiência muito bacana, que valeu a pena, mas que foi salgada o bastante para ser algo raro para mim.
E você? Qual a refeição mais cara que teve? Caso queira sugestões, aí vão dez opções de pratos, alimentos, temperos ou bebidas caros. Vamos lá:

Açafão
O açafrão (que é diferente do que estamos acostumados, feito de curcuma) obtido de estigmas de flores (C. sativus) é a especiaria mais cara do mundo. Para se produzir algumas gramas são utilizadas milhares de flores, processadas à mão. Preços variam de 1.500 a 12 mil euros o quilo.

Caviar Almas
O caviar Almas é o mais caro do mundo. Um caviar iraniano feito de ovas de beluga, um peixe que remonta à época dos dinossauros (120 milhões de anos). São produzidas apenas cerca de 100 embalagens por ano, feitas de estanho e foleadas a ouro 24 quilates. Uma bagatela de 25 mil euros para comer evidências paleontológicas!

Filé de Wagyu (Kobe beef)
O bife bovino mais caro do mundo vem de bovinos da raça Wagyu. Esses animais produzem uma carne com muita gordura entremeada e fazem sucesso no japão. 200 g de um filé desses custa cerca de 80 euros!
Uma pizza para poucos

Uma pizza generosamente feita com caviar e lagostas, regada com um conhaque Louis XIII na Itália sai por nada menos que 830 euros.

Omelete de iguarias
Essa omelete, criada pelo cgef Emilio Castilho de NY, é feita de 06 ovos, caviar de sevruga e uma lagosta sai por mil dólares!

Sundae
A sobremesa mais cara do mundo é este sundae, feito de um rico sorvete à base de soja do Taiti, baunilha de Madagáscar, folhas de ouro comestíveis e o chocolate mais caro do mundo (Amedei porceleana). Mil dólares a taça!

Trufa branca
Essas trufas são originárias do norte da Itália. Dentre as iguarias mais requintadas do mundo, custa mil dólares o quilo.

Chá verde chinês
Para os amantes de chá, esse é chamado Tieguanyin e é considerado o chá verde mais caro do mundo, custando 3 mil dólares o quilo.

A batata La Bonnotte
A batata mais cara do mundo é a La Bonnotte, uma batata francesa é produzida na ilha Noirmoutier , que tem um aprodução de apenas 100 toneladas ao ano. Para essa produção é necessário um adubo a base de algas e um clima de maresia. Essa batata está praticamente extinta e seu quilo sai por 500 euros.

Te club sandwich from Essen aka von Essen Platinum Club Sandwich
Esse sandubão de trê andares é feito de cortes finos de frango (poulet de Bresse), presunto, ovos de codorna cozidos e trufas brancas. Custa 200 dólares.

Fonte
Fonte
Fonte

Um comentário:

  1. Olá Raul

    Tudo bem com você?

    Eu sou a Viviane Cavalcante, do Cyber Cook. Estou lhe escrevendo para dizer que o Entre Receitas será citado em nossa sessão recem criada chamada "Aqui tem Comida da Boa", onde nossa equipe irá regularmente fazer a indicação de blogs que tratam sobre culinária e que tenham a qualidade necessária para que possamos indicá-los aos nossos visitantes.

    Para nós é um grande prazer poder realizar esta indicação, pois só assim atingimos nosso objetivo principal que é divulgar a culinária de boa qualidade para todos na web.

    Caso você deseje colocar o selo em seu blog, acesse este link e cole o código do selo escolhido em seu blog. Lembre-se que este endereço é exclusivo para o seu blog, pois nele tem o link que aponta para a página do Cyber Cook que está a indicação.

    Parabéns e, qualquer dúvida, entre em contato comigo direto pelo Suporte Cyber Cook, sem problemas.

    ResponderExcluir

Confira as postagens mais populares do Entre Receitas