segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Pavê de Ovomaltine


Essa receita foi cedida gentilmente pela Cristina, do blog Receitas da Vovó Cristina, também postada no Nossas Receitas.

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite (gelado)
1 lata de leite integral
4 ovos
1 copo e 1/2 de OVOMALTINE
1 copo pequeno de Nescau
1 copo pequeno de leite integral
4 colheres de sopa de açúcar

Preparo:

Leve ao fogo o leite condensado com as gemas(sem pele) e a lata de leite. Quando ferver, retire do fogo, despeje num pirex médio e deixe esfriar. Reserve.

Leve ao fogo baixo o Nescau e o copo pequeno de leite, deixe ferver por 5 minutos. Deixe esfriar. Jogue o Ovomaltine por cima desse creme frio espalhe a metade da calda de chocolate.

Bata as claras em neve e coloque o açúcar. Desligue a batedeira depois de formar um suspiro e misture apenas o creme de leite gelado e sem o soro.

Coloque por cima do creme com o Ovomaltine e por último coloque o resto da calda, decorando como quiser. Leve ao freezer ou ao congelador. É demais!

COMENTÁRIO DA VOVÓ:

Toda vez que se bate as claras em neve, se coloca uma pitadinha de sal.

Bom apetite.

Fonte

6 comentários:

  1. Hummmmmmmmmmmm
    Maravilhoso...
    Posso me servir?
    Jinhos fofos

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito curiosa sobre este pavê, principalmente porque parece que não vai endurecer, já que não leva bolacha ou massa.
    Eu adoro ovomaltine. Vou provar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Bem apetitoso quero um bocado :)
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Nham nham... que delícia, me imaginei comendo. Uma ótima semana! Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Raul, muito obrigada pela postagem do pavê aqui em seu blog, é sempre muito interessante essas trocas. Quanto ao detalhe de endurecer o pavê, como disse a Tati, o pavê fica no freezer até quase a hora de servir, fica como um sorvete, tira um pouco antes, depende do gosto se prefere mais consistente ou não.

    Estou postanto também sua delícia de quiche no blog da vovó. Obrigada pela sua participação ao nosso grupo do MSN. Até a próxima!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Raul

    Primeiro parabens pelo blog, eu, que tb amo cozinha vou estar sempre por aqui. Fiz um blog de culinaria uns dias atrás, linkei vc lá e estou seguindo. Se puder fazer o mesmo vou agradecer, pois estou divulgando agora. www.naminhacozinhatem.blogspot.com
    um abraço!

    ResponderExcluir

Confira as postagens mais populares do Entre Receitas