quarta-feira, 18 de novembro de 2009

3 coisas na Holanda: Uma cerveja e um bom vinho

Parte 2
Uma cerveja e um bom vinho

Raul Carneiro

O segundo item escolhido para o sábado foi o de tomar uma bebida nova.

Opções de cerveja são várias e tive a oportunidade de provar uma marca nova, mas acabei ficando com a Amstel mesmo, marca de cerveja que leva o nome do rio de Amsterdam.

Para o jantar preparado pelo Mark e Vanessa ( e que será tema da terceira parte), foi escolhido esse vinho branco de nome Picpoul de Pinet Coteaux du Languedoc.

Segundo meus cicerones, esse vinho é muito pedido pelos franceses e acompanha extremamente bem peixes e frutos do mar.


Não sou um grande entendor de vinhos mas esse vinho estava realmente saboroso acompanhando o jantar.

3 comentários:

  1. Olá Raul,
    Sem querer me fez relembrar minha visita a Amsterdam. Gostei, mas como fui duas semanas deu para visitar alguma coisa nas redondesas o que foi muito bom. Também aproveitei e fui a Bruxelas(Bélgica) fui de comboio e é muito perto, o que adorei. Quem puder e tiver tempo acho uma boa oportunidade para conhecer esta capital linda!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Eu iria à Holanda só p/ ir no museu Van Gogh! Acho que já valeria a viagem para mim, mas acho que deve ser muito bonita!

    Bjs

    ResponderExcluir

Confira as postagens mais populares do Entre Receitas