segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Entrada e prato principal à base de salmão...

Fotografia: Raul Carneiro
Clique sobre a imagem para ampliar
Nesta semana me encontro em Cuijk, Holanda, em um frio de 3 graus, sem condições de cozinhar, mas almoçando hoje em um restaurante pude experimentar esses pratos, leves e deliciosos.

Os nomes estavam em holandês, que eu não consigo escrever, sequer pronunciar. Um salmão semi defumado, sobre camarões rosa, acompanado de uma salada de folhas verdes e roxas, tomate cereja, pepino e rodeado de camarõezinhos de entrada...

O curioso foi essa florzinha amarelada, ligada por um talo a uma frutinha laranja com gosto de carambola...vai saber o nome da fruta... mas estava uma delícia.

Combinando ou não, como o salmão estava uma delícia, de prato principal também comi este salmão grelhado, posto sobre abobrinhas, regado com pesto e acompanhado de agrião e molho de mostarda...

Muito bom! Vai entrar para o meu menu na volta.

Clique sobre a imagem para ampliar

2 comentários:

  1. Hummm, que chique Raul, devia estar mesmo uma delícia! Essa frutinha já vi aqui no Brasil, mas não me recordo do nome, é muito gostosa mesmo! Vou esperar sua volta com o devido menu! Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  2. Raul, não me conformei em não lembrar o nome da frutinha, fiz uma pesquisa e o nome dela é Physalis,é uma fruta exótica e aqui no Brasil, mais precisamente no Norte e Nordeste ela é conhecida como: camapum, joá-de-capote, saco-de-bode...Interessante né!

    ResponderExcluir

Confira as postagens mais populares do Entre Receitas