sábado, 21 de novembro de 2009

Filé entre camadas de sabores

Raul Carneiro
Clique sobre a imagem para ampliar
Esta receita eu fui criando na medida em que cozinhava e realmente surpreendeu. Ficou muito saboroso. Fácil de fazer e uma ótima opção para um prato um pouco mais elaborado.

Ingredientes:

08 colheres das de sopa de arroz branco já preparado;
150 gr de filé fatiado em tiras finas;
1/2 cebola picada;
1 tomate médio;
Creme de leite;
20 mL de vinho branco;
Gergelim;
Manjericão desidratado;
Curry;
Manteiga;
Sal e pimenta do reino;
01 aro para enformar.

Preparo:

Disponha o aro sobre o prato. Tempere a carne com sal e pimenta do reino. Aqueça meia colher das de sopa de manteiga em uma frigideira e acrescente o filé fatiado, fritando em fogo médio. De tempos em tempos mexa a frigideira até ficarem bem passados.

Em uma panela coloque um pouco de manteiga, uma colher das de sopa de requeijão, o vinho e uma colher rasa das de sobremesa de curry. Aqueça e adicione 04 colheres de arroz. Mexa bem até tomar a cor do curry. Forre a primeira camada com este arroz. Forre a segunda camada com o filé fatiado.

Aqueça uma colher rasa de manteiga na frigideira usada para fritar o filé e adicione a cebola picada. Frite bem e forre a terceira camada com essa cebola.

Em uma frigideira seca aqueça o gergelim até ele começar a pular. Misture-o às outras quatro colheres de arroz e forre a quarta camada.

Na frigideira usada para fritar o filé e a cebola, acrescente o tomate picado e o manjericão desidratado. Mexa até começar a desmanchar e forre a última camada.

Retire o aro e sirva. Bom apetite.

Clique sobre a imagem para ampliar

5 comentários:

Confira as postagens mais populares do Entre Receitas