segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

3 coisas na Argentina: uma cerveja e um bom vinho

Parte 1
Uma cerveja e um bom vinho

Raul Carneiro

Seguindo a tradição de se fazer pelo menos três coisas programadas em um novo lugar, aproveitamos para estrear Buenos Aires com uma cerveja e um vinho típicos do país.

A cerveja Quilmes é muito popular em Buenos Aires. Servida em quase todo café quando se pede uma cerveja, eu diria que é tão popular quanto a Skol no Brasil. Porém mais leve, ligeiramente "aguada", mas boa.

Pessoalmente não sou muito adepto a cerveja e portanto meu julgamento não vale muito. Porém, sob o calor de Buenos Aires nessa época, ela fica deliciosa servida gelada e acompanhando um filé de Lomo, vulgo filé mignon, que aqui tem uma altura superior ao filé brasileiro. Vale a pena experimentar.

À noite nos aventuramos com um vinho recomendado por um argentino apreciador de vinhos: Carcassonne Malbec 2001, acompanhando uma massa: pasta sorrentino (uma espécie de raviolli recheado de queijo e parma) ao molho de queijo rockford. Ótimo vinho!

Um dia muito agradável em Buenos Aires. Boa comida, boa bebida, bela arquitetura, cultura interessante e a melhor compania.

3 comentários:

  1. Eu conheci a Argentina quando era criança...tenho vontade de ir novamente...
    Eu também gosto de provar as coisas mais típicas de cada localidade! Essa cerveja eu não conheço, mas vou provar na próxima vez que eu for ao bar do Argentino (em Sorocaba)ou em Buenos Aires, quem sabe!

    Passei para pedir um favor:
    Meu blog mudou de endereço, você pode por gentileza atualizar na sua lista de blogs?

    agora é:
    http://www.panelaterapia.com

    Um Feliz ano de 2010 para você e sua família!!!
    Abçs

    ResponderExcluir
  2. Não conheço a Argentina, mas por fotos que já vi, é muito bonito.
    Feliz 2010
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Feliz ano novo para vc e para sua família...

    A Argentina deve ser muito gostosa de se visitar... o passeio deve ter sido bom!

    Bjs!

    ResponderExcluir

Confira as postagens mais populares do Entre Receitas