sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Pasta ao sugo

Por Raul Carneiro
Clique sonbre a imagem para ampliar

Dizem que os melhores pratos estão nas receitas simples.

Este prato é um bom exemplo do ditado. Sem muitos mistérios, porém muito saboroso, principalmente quando damos uma atenção especial aos ingredientes.

Fazer molho de tomate a partir de tomates naturais para muitos é um problema pela necessidade de comprar os tomates frescos.

Uma ótima opção que permite sempre termos tomates maduros e conservados para se fazer molhos é congelá-los. Selecione tomates do tipo italiano (que são ótimos para molho) bem maduros. lave-os, enxugue bem e coloque no freezer. Chego a manter tomates assim por 2 meses congelados.

Tomates congelados
Quando for utilizar os tomates para o molho, retire um a um do freezer, coloque dentro d'água por alguns segundos e então retire facilmente a casca esfregando os dedos ou raspando suavemente com a lâmina de uma faca.
Tomates congelados sem a casca

Corte os tomates em 4 partes e coloque em uma panela com 1 dedo de água fervente. Quando começarem a desmanchar, esprema os tomates com uma colher ou com o auxílio de um amassador de batatas.

Tempere o molho com sal, um pouco de alho amassado e meia colher das de café de açucar, que serve para quebrar a acidez do molho. Reserve.

A massa que usei para o preparo desse prato foi um Talharim do tipo caseiro. Quando estiver al dente acrescente ao molho um pouco de cheiro verde e umas folhas frescas de manjericão. Sirva com queijo parmesão ralado.

Bom apetite! Não deixe de comentar!

Clique sobre a imagem para ampliar

3 comentários:

  1. Vou tentar fazer aqui em casa...obrigada pela sugestão...e que bom que gostou do espinafre!
    Ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Hummmmm...adorei as dicas do molho, se vc permitir adoraria colocar essa receita em meu blog, pode ser?
    Claro que colocarei o link para o seu blog.
    Aguardo sua visitinha com sua resposta.
    Já coloquei seu blog na lista dos meus blogs favoritos.

    ResponderExcluir

Confira as postagens mais populares do Entre Receitas